Play Evolution da Lappset não se destina a reinventar a noção de actividade lúdica, servindo antes para descobrir perspectivas novas e divertidas da vida e para promover o nosso instinto natural para a brincadeira. Quando brincamos, criamos novos mundos sem inibições e quase sem darmos por isso. Quanto mais fronteiras cruzamos, mais pequenas e mais insignificantes se tornam. A brincadeira está em toda a parte.
Divirta-se com coisas sérias
O oposto da brincadeira não é o trabalho, mas a depressão. As crianças brincam por natureza, mas à medida que vamos crescendo e envelhecendo, começamos a achar que já não devemos brincar. No entanto, a brincadeira é a atitude que nos ajuda a manter o ritmo e que transporta a nossa mente em novas direcções, quer no trabalho, quer noutras situações do dia-a-dia. A brincadeira e o jogo são tão relaxantes para os adultos como para as crianças, uma fonte de aventura, criatividade e desenvolvimento, ou seja, tudo aquilo que conduz à nossa felicidade e ao nosso sucesso. O mundo evolui através da actividade lúdica.
Pela sua saúde!
A saúde é um assunto sério mas inventar jogos e brincadeiras é um factor importante para melhorar o bem-estar. A brincadeira proporciona a pessoas de todas as idades o sentido do êxito e da inspiração, juntamente com o exercício físico e a alegria de estarem juntos. As brincadeiras e jogos físicos melhoram a coordenação e o equilíbrio e ajudam a tonificar o corpo, sem o stress habitualmente associado ao exercício. Quanto mais exercício fizermos, e quanto mais nos desafiarmos a crescer, mais tempo manteremos a nossa saúde. Nunca é tarde demais para começar a brincar.
Não o fim da actividade lúdica, mas o princípio
A Lappset nunca se contentou com apenas conceber e fabricar equipamentos para parques infantis e recreios. O nosso entusiasmo sem preconceitos para expandir novas ideias e compreender a fundo a actividade lúdica orientou a evolução da própria Lappset, na forma de projectos de parceria científicos e de um desenvolvimento de produtos contínuo e dinâmico.
As raízes da nossa cultura empresarial, curiosa e brincalhona, datam dos anos 60, quando Antero Ikäheimo, o fundador da Lappset, estava a criar os seus filhos. À medida que se familiarizava cada vez mais com o mundo dos brinquedos, sentiu que as crianças mereciam algo melhor - algo que estimulasse a sua vontade de trepar, pendurar-se de cabeça para baixo, testar o seu equilíbrio e explorar coisas novas. Antero foi também um pioneiro que, mesmo naquela altura, percebia que o bem-estar da raça humana dependia da criação de espaços de encontro em que três gerações de pessoas pudessem interagir: lugares onde pessoas de todas as idades e origens pudessem e quisessem descobrir a alegria de brincar. Em 1970, essa ideia conduziu à fundação da Lappset.
|
|
|